sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ser Padre.

Ser Padre...

Da maneira mais completa de uma vida masculina, o certo ao longe do duvidoso é a palavra correta ao definir o momento de olhos fechados falando com Jesus, o certo, de dizer sim mesmo diante do Mundo moderno.

Lutar contra as dores, procurar nas palavras uma forma de acalmar os corações e mostrar como Jesus viveu e ensinou a ouvir a Deus diante de tudo, neste caso, o tudo é o Mundo. Ouvir a Deus diante do Mundo, levar nas palavras o conforto de um olhar entre corações arrasados e estagnados.

Ver na presença Divina o amor por tudo diante de teus olhos, ao longe imaginar os corações tocados e mesmo no silêncio ouvir as batidas de compaixão, diante do Tudo, perante o Mundo, viver em oração, viver em reflexão sobre como curar, o planeta do perdido modo de se viver.

Olhar sobre as pessoas e imaginar como revelar o tamanho amor que diante do seu peito parece estourar de tão enorme ser o poder de apaixonar-se por um sentimento e inexplicavelmente descreve-lo seria o correto perante tão poucas palavras o humano domina.

Ver na água a pureza de renovar a fé, santificar o corpo, remover o mal e limpar interiores poluídos. Sentir na água o aroma para perfumar a alma diante do que se torna suave e poderoso diante de tanta fé. Renovar a luta, enfrentar o mal, combater as feridas, levando no peito o que jamais caberá em um gesto de carinho.

Deixar tocar pelo sinal da Cruz o puro nome e nele mencionar para salvação, é pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Levar as mãos ao alto e pedir a força necessária para transformar, estender a frente pela força pedida as mãos e na fé passar adiante a benção que salva a alma e enterra o mal. Pelo sinal da Santa Cruz, entregar aos céus as angustias e pecados, tudo diante do sim, realizar a palavra diante do humano e tornar humilde o sentimento de fé.

Dia após dia, pedindo sem sessar, orando sem temer, o que vier enfrentarei, olho para os pés e neles entendo a força. Os pés, fortes como rocha, humildes como minha fé, se presta a tantos serviços e responde com sabedoria e humildade por aguentar silencioso as dores do Mundo por onde passa.

Ser Padre...

Suportar o impossível, mesmo diante da desistência, mostrar-se fiel e cheio de fé. Padre pai, Padre amigo, Padre missionário, Padre cheio de fé, Padre humilde, Padre sábio, Padre pensador, Padre... O tudo e ao mesmo tempo nada, a matéria do exemplo de Jesus, o espírito renovado, o novo Padre...

Diante do altar, diante dos fieis, diante de Deus, a simplicidade de ser Padre. Ser do povo e da Igreja, mostrar os caminhos e ensinamentos daquele que tudo sabe, mostrar a honra e plenitude de ser escolhido e sofrer com o sim, enfrentar as dores humanas e encontrar o dom da sabedoria...

Ser o que não pedi, mas obediente ao Pai que convida e prepara tudo pelo seu SIM.

Faça de mim um exemplo de ti, do modo que possa ser em mim o que me basta para servir...

Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário